sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A Lenda dos Guardiões * ARTHUR * Ponte para Terabítia * As Crônicas de Spiderwick

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" QUE AS VERDADEIRAS HISTÓRIAS COMECEM "
Prepara a Pipoca e  Suco ou aquele café da tarde , e vamos em frente , apertem os cintos e vamos viajar nas Histórias :


1-)  A Lenda dos Guardiões : 

um filme de animação americano-australiano de 2010 dirigido por Zack Snyder. É baseado na série de livros infantis de fantasiaA Lenda dos Guardiões, escrita por Kathryn Lasky. O elenco de dubladores é composto por Jim SturgessGeoffrey Rush, Emily Barclay, Helen MirrenRyan KwantenAnthony LaPaglia e David WenhamWarner Bros. Pictures distribuiu o filme com as empresas australianas Village Roadshow Pictures e Animal Logic, este último tendo produzido os efeitos visuais da animação Happy Feet.
Produção de Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole ocorreu na Austrália, e o filme foi lançado em Real 3D e IMAX 3D em 24 de setembro de 2010. Teve um orçamento de US$ 80 milhões e fez $140 milhões de bilheteria no mundo inteiro.

e animação francês de Luc Besson, baseado no livro homónimo. O filme estreou nos cinemas em 10 de Dezembro de 2009, em Portugal.
Elenco: Vocês de: Emily Barclay, Abbie Cornish, Emilie de Ravin, Ryan Kwanten, Jay Laga aia, Helen Mirren, Sam Neill, Richard Roxburgh, Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Hugo Weaving, David Wenham.
Direção: Zack Snyder
Gênero: Aventura/Animação
Duração: 90 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 08 de Outubro de 2010

Sinopse: 'Lenda dos Guardiões' segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.
Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.








2-)  ARTHUR : 

é um filme de animação francês de Luc Besson, baseado no livro homónimo. O filme estreou nos cinemas em 10 de Dezembro de 2009, em Portugal.

Chegou o tão aguardado momento, o décimo ciclo da lua será essa noite e Arthur poderá, finalmente, regressar à terra dos Minimoys e reencontrar a sua amada, a princesa Selenia. Já na terra dos Minimoys um banquete está a ser preparado para lhe dar as boas-vindas. Contudo, nesse mesmo dia, o pai de Arthur anuncia o fim das suas férias na casa da avó. Quando se prepara para regressar a casa, Arthur recebe, de uma aranha, um pedido de ajuda. Artur corre em seu auxílio de Selenia, passando por diversos e complicados obstáculos até que, quando chega à terra dos Minimoys, descobre que nunca foi feito nenhum pedido de ajuda,era tudo uma armação de Maltazard que usa a luneta para ficar grande, destruindo-a e deixando Arthur preso na forma Minimoy.








3-)  Ponte para Terabítia :

é um filme americano de fantasia e drama de 2007 dirigido por Gábor Csupó.
 Foi baseado no romance homônimo de Katherine Paterson e distribuído pela Walt Disney Pictures. O elenco é composto por Josh HutchersonAnnaSophia RobbRobert PatrickBailee Madison e Zooey Deschanel. O longa conta a história de Jess Aarons e Leslie Burke, dois vizinhos de dez anos de idade, que, juntos, criam um mundo imaginário chamado Terabítia e passam seu tempo livre em uma casa da árvore abandonada.
O roteirista David Paterson é filho de Katherine Paterson e a história original é baseada em partes da sua infância. Quando ele perguntou à mãe se poderia escrever um roteiro cinematográfico para o romance, ela concordou por conta de sua habilidade como dramaturgo. A produção do filme começou em fevereiro e terminou em novembro de 2006. Grande parte das filmagens ocorreu em Auckland, Nova Zelândia, num período de sessenta dias. A edição levou dez semanas, enquanto a pós-produção, a mixagem e os efeitos visuais demoraram vários meses para serem concluídos.
Bridge to Terabithia recebeu críticas majoritariamente positivas; os críticos chamaram-lhe de uma adaptação fiel ao romance original, encontraram visuais dinâmicos e atuações naturais que consideraram tornar a película ainda mais imaginativa. Foi indicado a sete prêmios, dos quais ganhou cinco Young Artist Awards.



Jesse Aarons (Josh Hutcherson) é um estudante da quinta série e aspirante a artista que mora com sua família, que passa por dificuldades financeiras, em Lark Creek, Virgínia. Ele entra no ônibus escolar com sua irmã mais nova May Belle (Bailee Madison), onde tem que evitar o "valentão" da escola, Janice Avery (Lauren Clinton). Na aula, ele é provocado por seus colegas de classe, Scott Hoager (Cameron Wakefield) e Gary Fulcher (Elliot Lawless), e conhece uma nova aluna chamada Leslie Burke (AnnaSophia Robb). Na hora do intervalo, Jesse disputa uma corrida, algo que vinha treinando em sua casa. A sua nova colega também entra na disputa e vence todos os meninos, o que o deixa irritado. No caminho para casa, Jesse e Leslie descobrem que são vizinhos.
Mais tarde, à noite, Jesse fica irritado quando descobre que May Belle desenhou em seu caderno, mas sua mãe, que favorece suas filhas, e seu pai (Robert Patrick) a defendem. Após algum tempo, ele os vê juntos no jardim e fica desapontado por seu pai nunca passar o tempo com ele. No dia seguinte, na escola, Leslie elogia a capacidade de Jesse em desenhar, depois de ver seu caderno, e eles logo tornam-se melhores amigos. Após a aula os dois aventuram-se na floresta e atravessam um riacho com auxílio de uma corda de balanço. Jesse e Leslie encontram uma casa da árvore abandonada e inventam um "novo" mundo, a qual ela chama de "Terabítia". O mundo imaginário, que reflete suas vidas, ganha vida através de seus olhos à medida que exploram os arredores. Nos dias seguintes, eles passam seu tempo livre na casa da árvore para conhecerem um ao outro.
No aniversário de Jesse, Leslie lhe dá um kit de arte, para seu deleite. Mais tarde, ele retribui presenteando sua amiga com um filhote de cachorro, a quem decide chamar de Príncipe Terrien. Em Terabítia, os dois lutam contra várias criaturas, incluindo um troll semelhante a Janice. Na escola, May Belle mostra à sua amiga, Alexandra, o que tem em seu lanche: bolinhos. Seu irmão diz que ela não deve se gabar pelo que tem. No recreio, May Belle grita para Jesse e Leslie dizendo que Janice roubou seu lanche, e a mesma passa a cobrar uma taxa para quem quiser entrar no banheiro. Leslie fica irritada com a taxa cobrada e, junto de Jesse, arma uma pegadinha para ela. Depois dos pais de Leslie terminarem de escrever seu livro, ela e Jesse ajudam-os a pintar a casa. Ele fica impressionado com a felicidade dos pais dela, e sorri enquanto vê a família deles. Na escola, na sexta-feira, Leslie escuta Janice Avery chorando no banheiro. Após as duas conversarem, ela descobre que Janice é um "valentão", pois é abusada por seu pai, e elas se tornam amigas. Jesse e Leslie vão a Terabítia acompanhados de Terrien, onde enfrentam várias criaturas que se assemelham aos alunos da sua escola. Eles decidem ir para casa quando começa a chover e o nível da água do riacho começa a subir, e Jesse percebe que está apaixonado por Leslie, enquanto ela corre de volta para sua casa.
Na manhã seguinte, Sra. Edmunds (Zooey Deschanel), a professora de música de Jesse, convida-o para visitar um museu de artes. Ele tenta pedir permissão à sua mãe; no entanto, ela está meio adormecida e resmungando permite que vá. Ele não convida Leslie para acompanhá-lo, e simplesmente olha para sua casa enquanto passa por ela. Quando retorna para casa, descobre que seu pai e sua mãe estavam muito preocupados por não saber onde ele estava. Seu pai lhe diz que Leslie se afogou no riacho, porque a corda que usou para atravessar se rompeu na mesma manhã que Jesse foi para o museu. Ele fica inconsolável, e diz não acreditar que sua amiga tenha se afogado.
No dia seguinte, Jesse e seus pais visitam a casa da família Burke para darem os seus pêsames. O pai de Leslie, Bill Burke (Latham Gaines), conta a Jesse que ela o amava e agradece-o por ser um amigo muito bom, pois ela teve dificuldades para fazer amigos em sua antiga escola. Ele se sente culpado pela morte de sua amiga, já que não a convidou para ir ao museu e por não estar junto dela. Ele corre de volta para a floresta e cai em prantos. Seu pai lhe diz que a culpa da morte de Leslie não é dele e que ele deve mantê-la guardada em seu coração.
Jesse decide reimaginar Terabítia e constrói uma ponte acima do riacho para receber um novo governante. Ele convida sua irmã, May Belle, que fica muito contente, pois, anteriormente, ele sempre a impedia de entrar. Eles trazem de volta Terabítia com um esplendor ainda maior, com ele como rei e sua irmã como princesa.





4-) As Crônicas de Spwiderwick : 

é um filme estadunidense de 2008, adaptado da série de livros homônima criada por Holly Black e Tony DiTerlizzi. Foi produzido pela Nickelodeon Movies e distribuído pela Paramount Pictures. Dirigido por Mark Waters e filmado nos EUA. Os cinco livros foram condensados em apenas um filme.
As críticas que a produção recebeu, no geral, são positivas. O ator Freddie Highmore (que interpreta os gêmeos Jared e Simon) e a história foram os que mais receberam elogios, já os efeitos especiais "deixaram a desejar" de acordo com alguns críticos.[1] As Crônicas de Spiderwick acumulou mais de US$ 162 milhões no mundo todo.



A recentemente divorciada Helen Grace (Mary-Louise Parker) se muda para Spiderwick na floresta com seus filhos quando é dado a ela por sua tia idosa Lucinda (Joan Plowright), embora os gêmeos idênticos Jared e Simon (Freddie Highmore) e sua irmã mais velha Mallory (Sarah Bolger) não querem se deslocar de Nova York. Quando Jared descobre um sistema escondido em um pequeno elevador atrás de uma parede, ele encontra uma chave e descobre o estudo do falecido proprietário da fazenda, Arthur Spiderwick (David Strathairn). Jared então usa a chave para abrir um baú. Nela, ele encontra guia de campo de Spiderwick; apesar de uma nota anexada avisar para não lê-lo, fá-lo de qualquer maneira. Quando Jared explicou sobre sua descoberta sobre a existência de criaturas mágicas, Helen e Mallory não acreditam nele. Logo depois, Jared encontra um Thimbletack chamado (Martin Short), que explica que criaturas mágicas são normalmente invisíveis, mas pode revelar-se à vontade. Ele diz a Jared sobre um círculo de proteção que Arthur Spiderwick colocou ao redor da casa e lhe dá uma pedra com um buraco através do qual ele pode ver fadas.
No entanto, um ogro que muda de forma chamado Mulgarath (Nick Nolte) quer o guia de campo para si mesmo para que ele possa governar tudo. Ele envia seus goblins, liderados por Redcap o pomposo Goblin Geral, para obtê-lo e eles sequestram Simon, confundindo-o com Jared. Enquanto isso, Jared encontra Hogsqueal (Seth Rogen), um hobgoblin e inimigo amargo de Mulgarath porque Mulgarath matou toda sua família. Hogsqueal dá Jared a capacidade de ver fadas sem a ajuda da pedra. Mulgarath permite Simon ir e repreende Redcap por falhar com o seu mestre. Jared encontra Simon e ambos disputam o livro, que é visto pelos goblins. Juntos, os gêmeos fogem para a casa, com Simon ferido. Mallory é então atacada pelos goblins, mas consegue matar vários usando suas habilidades de esgrima, fazendo-a finalmente perceber que Jared está certo. No interior, Thimbletack informa-lhes que Mulgarath vai matar todos os seres humanos e fadas que se opõem a ele, se ele receber o livro.
Eles decidem destruir o livro por cremar-lo em um fogo, mas as chamas não prejudicá-lo devido a um feitiço de proteção colocada em cima dele. Sem outras opções, as crianças decidem visitar sua tia-avó Lucinda, agora em um hospital psiquiátrico, para um conselho. Enquanto Simon distrai os goblins, Mallory e Jared conseguem chegar a um túnel sob a propriedade. Eles são perseguidos por um troll toupeira e só escapam-lo quando ele é atingido por um veículo que se aproxima. Lucinda diz a eles que eles precisam encontrar Arthur Spiderwick e tê-lo pot destruir o livro. No entanto, Arthur está sendo mantido em cativeiro por Sylphs, um tipo de fada. De repente, goblins do Mulgarath atacá-los e roubam várias páginas do livro antes de serem expulsos. Na mata, Mulgarath violentamente repreende Redcap por não trazer o livro todo, como a maioria das informações nas páginas roubados eram inúteis, mas ele fica satisfeito quando ele descobre que um deles tem a informação que lhes diz como quebrar a proteção círculo pelo nascer da lua. Mulgarath e Redcap preparam para fazer a poção para a próxima noite. Enquanto isso Helen, que dirige Jared e Mallory à casa, não acredita neles sobre o que está acontecendo e os acusa de usar isso como uma desculpa para querer voltar para Nova York. Jared, em seguida, entra em uma acalorada discussão com ela sobre por que seu pai a deixou por causa de sua não ouvir e começa a gritar. Uma vez em casa, Jared diz a Helen que ele a odeia e não quer viver com ela.
Mais tarde, Hogsqueal adverte a Jared, Simon e Mallory sobre o plano de Mulgarath e dá Simon e Mallory a capacidade de ver fadas. Jared, em seguida, tenta chamar seu pai, mas Mallory diz que ele mudou-se com outra mulher e não voltará a eles como ele prometeu, fazendo Jared lamentar suas palavras de raiva que ele disse a Helen. Jared, Simon e Mallory usam o livro para chamar pet de Arthur Spiderwick, um grifo, que os leva para o reino dos Sylphs. Lá, eles conhecem Arthur, que não envelheceu, mas também não tem conhecimento do tempo que ele passou lá. As crianças pedir-lhe para destruir o livro apenas para descobrir que Thimbletack tinha mudado as páginas. Ele também informa-los que o Sylphs não vai permitir-lhes sair e como eles vão ser mantido em cativeiro como ele, mas ajuda a escaparem, distraindo-los. Uma vez em casa, eles tentam convencer Helen da ameaça iminente dos goblins e da existência de criaturas mágicas. Primeiramente, Helen se recusa a ouvir até que Thimbletack aparece e eles mostram-lhe os goblins fora, finalmente quebrando sua descrença e fazendo-la concordar em ajudar a parar o ataque. Neste momento, os goblins terminam de espalhar a poção, que rompe com êxito o círculo quando a lua nasce. Jared, Simon, Mallory e Helen armam-se com facas de aço e bombas de molho de tomate caseiras preparados por Simon anteriormente.
A família se defende com sucesso dos goblins atacando, embora a casa sofre danos consideráveis ​​no processo. Quando eles são forçados a irem para a cozinha com a chegada de Mulgarath, eles colocam todas as suas bombas no forno, detonando-os e matando todos os goblins, incluindo Redcap. Richard (Andrew McCarthy) entra na casa e diz a Jared que ele veio pedir desculpas. Jared, percebendo que não é seu pai, o apunhala no estômago, revelando que ele é Mulgarath disfarçado. Jared escapa com o livro através do mini elevador enquanto Mulgarath dá perseguição em forma de uma serpente e fere Thimbletack. No telhado, Jared lança o livro no ar; Mulgarath transforma em um corvo e pega-lo, mas ele é comido por Hogsqueal, vingando sua família e com as páginas do livro espalhadas no chão. Jared, em seguida, desce do telhado e ele e Helen conciliam-se pelas discussões anteriores. Hogsqueal e as fadas pegam as páginas dispersadas do Guia de Campo.
As fadas trazem Lucinda de volta para a casa, mostrando-lhe os reparos a serem feitos para a casa no rescaldo do ataque de goblins e reintroduzindo-a a Thimbletack, que está vivo. De repente, os Sylphs aparecem, trazendo Arthur, como ele foi autorizado a visitar sua casa desde que o livro esteja seguro. Ele não pode ficar de fora do reino das fadas, ou ele vai virar pó. Lucinda pede para ser levado com ele, em vez; os Sylphs transformá-la de volta em seus seis anos de idade e ambos vão. Em seguida, retomam suas vidas normais com Thimbletack, Hogsqueal e o Griffin.



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Um lindo filme , todos que citei aqui , eu assisti , mas o que eu mais gostei foi  a Lenda dos Guardiões - pelo enredo e pela 
mensagem que passa , 
já o Athur , gostei muito  , porque sou muito fã de histórias que utilizam fadas e gnomos ,  
e o Ponte Terabitia , foi o que mais me agradou devido  - os personagens , a história , o enredo , a faixa musical , e que a
autora retratou sobre romance , amizade , coragem e conflitos . E Crônicas de Spiderwick é um fenômeno e um arraso , imperdível na História e na Música.



BY -  GEFFERSON JOSÉ RODRIGUES JUNIOR 
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 vivo em um mundo que as poesias são fadas e os livros são gnomos mais a maior arte nisso tudo e saber que todos nos estamos conectados pelo o amor e pelo que sentimos um pelo outro ...

Quais são os principais deuses da mitologia indígena brasileira?

Quais são os principais deuses da mitologia indígena brasileira?

Além dos tupis e dos guaranis – dois dos grupos mais importantes –, ianomâmis, araras e dezenas de outros povos deixaram um legado mitológico que permanece vivo até hoje.





Yebá Bëlo Wanadi




À época da chegada dos colonizadores europeus, os mais de mil povos indígenas que viviam por aqui já tinham um rico e variado panteão de divindades, todas em estreita ligação com as forças da natureza. Além dos tupis e dos guaranis – dois dos grupos mais importantes –, ianomâmis, araras e dezenas de outros povos deixaram um legado mitológico que permanece vivo até hoje entre os mais de 450 mil índios que habitam nosso território.


Tupa Jaci Guaraci



Chamado de “O Espírito do Trovão”, Tupã é o grande criador dos céus, da terra e dos mares, assim como do mundo animal e vegetal. Além de ensinar aos homens a agricultura, o artesanato e a caça, concedeu aos pajés o conhecimento das plantas medicinais e dos rituais mágicos de cura

É a deusa Lua e guardiã da noite. Protetora dos amantes e da reprodução, um de seus papéis é despertar a saudade no coração dos guerreiros e caçadores, apressando sua volta para suas esposas. Filha de Tupã, Jaci é irmã-esposa de Guaraci, o deus Sol

Filho de Tupã, o deus Sol auxiliou o pai na criação de todos os seres vivos. Irmão-marido de Jaci, a deusa Lua, Guaraci é o guardião das criaturas durante o dia. Na passagem da noite para o dia – o encontro entre Jaci e Guaraci –, as esposas pedem proteção para os maridos que vão caçar
Ceuci Anhangá Sumé






Protetora das lavouras e das moradias indígenas, Ceuci foi comparada pelos colonizadores católicos à Virgem Maria, por ter dado à luz de maneira milagrosa: seu filho, Jurupari – espírito guia e guardião –, nasceu do fruto da cucura-purumã (árvore que representa o bem e o mal na mitologia tupi)

Inimigo de Tupã, Anhangá é o deus das regiões infernais, um espírito andarilho que pode tomar a forma de vários animais da selva. Apesar de ser considerado protetor dos animais e dos caçadores, é associado ao mal. Se aparece para alguém, é sinal de desgraça e mau agouro

Responsável por manter as leis e as regras, Sumé também trouxe conhecimentos como o cozimento da mandioca e suas aplicações. Em virtude da desobediência dos indígenas, Sumé um dia partiu – saiu caminhando sobre o oceano Atlântico, prometendo voltar para disciplinar os índios.



  • DIVINDADES DE OUTRAS TRIBOS
Akuanduba Yorixiriamori

Trata-se de uma divindade dos índios araras, da bacia do Xingu, no Pará. Rigoroso, Akuanduba tocava sua flauta para trazer ordem ao mundo. Um dia, por causa da desobediência dos seres humanos, eles foram lançados na água. Os poucos sobreviventes tiveram que aprender do zero como dar continuidade à vida

É um personagem do mito da “árvore cantante” dos ianomâmis. Com seu belo canto, Yorixiriamori deixava as mulheres encantadas, o que acabou despertando a inveja nos homens, que tentaram matá-lo. O deus fugiu sob a forma de um pássaro, e a árvore cantante sumiu da Terra
Yebá Bëlo Wanadi

A “mulher que apareceu do nada” é a figura principal no mito de criação dos índios dessanas, do alto do rio Negro (fronteira Brasil-Colômbia). De sua iluminada morada de quartzo, Yebá Bëló criou todo o Universo – os seres humanos surgem a partir do ipadu (folha de coca) que ela mascava

Deus dos iecuanas, povo da divisa Brasil-Venezuela, Wanadi criou três seres para gerar o mundo. Porém, os dois primeiros fizeram um erro e acabaram criando uma criatura deformada, que representa o lado ruim da vida (fome, doenças, morte). Coube ao terceiro ser, então, concluir com sucesso o ato da criação.
O INÍCIO E O FIM DE TUDO
Para os arauetés, do médio Xingu (PA), um marido indignado criou o mundo
historia indígena1
1. Triste com um insulto da esposa, o deus Aranãmi começa a cantar e tocar seu chocalho. Com isso, cria o solo terreno e mais três níveis: dois celestes e um subterrâneo, com um rio e suas ilhas
2. Alguns homens sobem até o primeiro nível celeste e se tornam seres divinos. Outros se elevam ainda mais, indo morar na segunda camada, o Céu Vermelho
historia indígena2
3. O solo então se rompe. Os homens caem no rio subterrâneo e quase todos são devorados por uma piranha e um jacaré gigantes. Os que escapam ficam vivendo nas ilhas
4. Quando um habitante das ilhas morre, sua alma se divide em dois espíritos: um vaga por certo tempo pela terra; o outro fica na primeira camada celestial, em contato com os deuses
historia indígena3
5. De acordo com o mito, um dia a camada celeste se romperá. A partir daí, os seres humanos e divinos ficarão misturados e não haverá diferença entre o mundo dos mortos e o dos vivos











































    BY  * GeFFerson José Rodrigues Junior 

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

" O Índio Guarani e Andyara -( Onça) " escrita por mim mesmo




" Segundo os historiadores acreditaram que numa época tão distante , havia uma comunidade indígena que moravam numa pequena aldeia no interior de São Paulo , não menciona a região onde aconteceu . Os índios caçavam , pescavam , namoravam e cuidavam de suas famílias , eram índios mais avançados do que os outros indígenas . Seguiam seus costumes e até hoje seguem .
 Nesta aldeia havia um indiozinho  que se chamava  Guarani , em que quer dizer guerreiro , menino ou rapaz forte e corajoso, que adora e ama aventuras , mas para Guarani  tinha um único problema , pois ele era o único da tribo que era Criança , tinha 4 irmãos , além dele ,mas seus irmão já eram mais velho que ele .
 Um de seus irmãos vive em Curitiba e sua Irmã mais nova mora em Leme-SP , que já são casados e apenas Guarani ,Bela e  Jurema viviam com seus familiares na aldeia .
 Guarani por ser  o único  da tribo sendo criança , não tinha amigos, seus Amigos mesmo era seus Pais e sua Irmã e seus Animais de Estimação . 
Mas como Guarani é uma criança muito esperta e que criava objetos e brincava muito com seus próprios brinquedos que ele mesmo fazia . 
Sua Mãe sempre falava para Guarani que ele nunca iria pra floresta sozinho ou para brincar .
Se passou 29 anos , até que o nosso jovem Guarani cresceu e se tornou um Jovem Lindo e Guerreiro , o Jovem já não era mais criança e não tinha mais medo de ir sozinho na floresta , até que um dia seu Pajé , pediu um favor , para o Guarani que fosse na floresta para encontrar um Senhor  que vendia produtos  naturais e remédios , como :
 ( Urucum , e umas Ervas ) para fazer um remédio para a sua irmã Bela , que estava doente .
Guarani obedeceu ás ordens de seu mestre , e entrou na mata , mas lembrou tudo que sua Mãe dizia no passado , quando era criança , não vá explorando a mata , pois ela é muito extensa e você pode se perceber e deixando -os preocupados , e além disso tome muito cuidado pois na floresta há muitos animais perigosos e florestas mágicas , e uma comunidade elfas .
Não demorou muito , Guarani encontrou tudo que seu pajé tinha pedido , quando estava prestes a atravessar o rio , que fica bem próximo de sua vila , quando ouviu um barulho que o deixou curioso , e foi ao encontro do barulho , eram os elfos tocando músicas e dançando . 
Os elfos como nunca tinha visto um índio , ficaram amigos.
Os Elfos convidaram o Guarani para uma festa amanhã , que era aniversário de suas amigas , a Caipora .Guarani voltou para a aldeia com os medicamentos e entregou os remédios para Pajé curar sua irmã . No dia seguinte , sua irmã ( Bela ) havia melhorado graças a rapidez de Guarani e os Medicamentos do Senhor da floresta  e o Pajé.
 Guarani acordou cedo e voltou para sua tribo e foi fazer suas atividades diárias , como : ( Pesca , Caça e ajudar sua Mãe na cozinha para preparar os alimentos para os moradores da região e além disso lia livros e histórias para os bebês e ajudava o Pajé e seu Pai na Agricultura colhendo Frutos e Flores  ) , Guarani não contou para ninguém que tinha amigos e como a floresta era . Seus Irmãos de aldeia  eram muito medrosos e não tinham coragem como O Menino Guarani foi e ainda é .

Guarani admirava a luz do Sol e admirava as Flores e a Lua , e toda noite olhava para a Lua e as Estrelas para desejar seu único desejo, de encontrar seu verdadeiro Amor . 
Depois de suas tarefas , Guarani foi tomar banho e se arrumar para a tal festa . Saiu da aldeia e foi para a floresta . 
A Festa , foi uma diversão muito boa para os Elfos e o Guarani , tinha muito comida e várias bebidas , além de conversas e músicas .
Acabou a festa e foi ficando tarde , até que seus novos amigos o convidaram pra ficar e pra pousar . Guarani lembrou que tinha avisado para sua irmã que estava na festa , e ligou para seus pais , para não ficarem preocupados , e que estava tudo bem com ele e que ele estava numa festa e que voltaria pra aldeia apenas amanhã.
Guarani , nunca dormiu fora de sua casa . Até aí estava tudo bem .  Guarani , estava fazendo suas orações e agradecendo ao seu senhor, depois disso foi se deitar , e novamente escutou um lindo som . E ficou extasiante ao ouvir o som até que o sono bateu e foi dormir . E tanto a música e o som não saia de seus pensamentos.
No dia  seguinte Guarani acordou e foi preparar o café-da-manhã para seus amigos , até que num momento ouviu um barulho e foi ao encontro desse tal barulho .

Este barulho chegou em uma gruta onde estava uma linda onça , mas não era apenas uma onça , era uma Linda Mulher , que tempo atrás , acreditam que uma feiticeira estava fazendo novos experimentos , e estava precisando de um ingrediente , e foi ao mercado , disse para sua filha que não era pra chegar na cozinha , pois o fogo estava ligado , sua Mãe demorou muito e como Andyara , estava com fome foi no fogão para ver o que sua Mãe estava fazendo , diz a lenda que Andyara tomou a poção achando que era uma sopa , pois estava com fome , até que Andyara se tornou uma onça , devido a poção .
Como a gente sabe que as crianças são desobedientes , depois da desobediência sempre surge um castigo e castigo para Andyara foi que de Manhã até a Tarde ela era uma Onça , mas depois das 18:00 ela virava uma linda mulher e deu esse resultado , um encanto . Mas esse encanto para ser quebrado , tinha que ter um Beijo e um Verdadeiro Amor , como Andyara e Guarani sonhavam com um verdadeiro amor.Guarani ficou encantado pela cor e pela beleza da onça. Como a onça é um bicho muito esperto , fugiu , e Guarani foi atrás da onça para ver qual caminho ela iria .
Até que se encontraram num riacho , como a onça estava com sede,foi se refrescar na queda das águas de uma cachoeira , foi quando a onça escutou uma voz dizendo . 
Bem que esta onça podia ser uma Linda Mulher . 
Como Guarani estava encantado pela Onça , foi chegando de mansinho e deu vários carinhos e abraços até que a Onça respondeu: Eu quando era pequena desobedeci meus pais e me tornei uma onça , mas eu sou meio animal - e meio pessoa , como Guarani ouvi muitas histórias , lembrou que nos contos de fadas , tudo se resolve em um lindo beijo , e a beijou , fazendo que a onça se transformava como Andyara era antigamente como criança.
O Feitiço foi quebrado , e Guarani voltou para aldeia com seus novos amigos - ( os elfos e feiticeiros ) e mais sua Namorada Andyara . Conta-se que em 3 meses , eles já estavam tão apaixonados que já se tornaram noivos .No dia do seu Casamento , chamou a caipora para ser Madrinha deles e mais os três elfos e seus pais e o pajé para serem Padrinhos .

Casaram -se e tiveram 9 filhos .E seus novos amigos foram morar com eles na aldeia . Ou seja a tribo cresceu e aumentou mais seus habitantes .


 BY         Gefferson JOSÉ Rodrigues JUNIOR 



                Moral da História : 

Devido a desobediência da Menina tornou-se uma onça , mas apenas o feitiço foi quebrado devido o Beijo e Primeiro Amor.
Enfim histórias são diferentes de nossa realidade , mas temos que honrar nossos pais , por isso como as pessoas mais antigas dizem o ditado : quando uma pessoa mais velha diz , ouve os conselhos deles , pois eles são mais experientes .



* Pergunta: "São os filhos castigados pelos pecados dos pais?"

Resposta:

 Os filhos não são castigados pelos pecados cometidos por seus pais; nem são os pais castigados pelos pecados de seus filhos. Cada um de nós é responsável pelos nossos próprios pecados. Ezequiel 18:20 nos diz: “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”. Esse versículo mostra claramente que a punição do pecado vem sobre a pessoa que o cometeu. Há um versículo que, quando não interpretado corretamente, tem levado alguns a acreditar que a Bíblia ensina punição do pecado entre gerações, mas essa interpretação é incorreta. O versículo em questão é Êxodo 20:5, o qual diz em referência a ídolos: “Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”. Esse versículo não está falando de punição, mas de consequências. Está dizendo que as consequências dos pecados de um homem vão influenciar muitas gerações. Deus estava dizendo aos israelitas que seus filhos sentiriam o impacto da geração de seus pais como uma consequência natural de sua desobediência e seu ódio contra Deus. Filhos criados em tal ambiente iriam praticar idolatria semelhante, caindo no mesmo tipo de desobediência. O efeito de uma geração desobediente era o de plantar perversidade de uma forma tão profunda que iria levar várias gerações para reverter a situação. Não somos responsáveis diante de Deus pelos pecados de nossos pais, mas às vezes sofremos como resultado dos pecados que nossos pais cometeram, assim como Êxodo 20:5 ilustra. 

Como Ezequiel 18:20 mostra, cada um de nós é responsável pelos nossos próprios pecados e devemos carregar a punição pelas transgressões que cometemos. Não podemos dividir nossa culpa com uma outra pessoa, nem uma outra pessoa pode se responsabilizar por nossa culpa. Há, no entanto, uma exceção a essa regra, e ela é válida para toda a humanidade. Um Homem pode carregar os pecados de outros e pagar pela sua penalidade para que os pecadores possam ser justificados e purificados diante de Deus. Esse homem é Jesus Cristo. Deus enviou Jesus ao mundo para trocar Sua perfeição pelo nosso pecado. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). Só Jesus Cristo pode pagar pela punição do pecado de todo aquele que aproximar-se dEle em fé.
 

Ninguém precisa ensinar nossos filhos a desobedecer.  Nascem com a vontade própria, um espírito rebelde, egoísta. etc.  Mas alguém precisa, sim, ensiná-los a obedecer, de coração, ao Senhor.  Foi para isso que Deus chamou os pais. 


História Criada por : * GEFFERSON JOSÉ RODRIGUES JUNIOR * 
18/09/2016

Simbologia dos Elementos desta História : 

- > Índios -( Pajé ) : O PAJÉ


Quem é, funções, importância para tribo indígena, conhecimentos, pajelança

Pajé: o líder espiritual e curandeiro indígena
Funções e importância
O pajé é uma figura de extrema importância dentro das tribos indígenas do Brasil. Detentor de muitos conhecimentos e da história da tribo, ele é o indígena mais experiente. Ele é o responsável por passar adiante a cultura, história e tradições da tribo.

O pajé também possui a função de curandeiro dentro da tribo, pois conhece diversos rituais e também o poder de cura de ervas e plantas.
O pajé também possui a função de líder espiritual da tribo. Ele conhece os meios de entrar em contato com os espíritos e deuses protetores da tribo.
Os indígenas acreditam que o pajé possui a capacidade de entrar em contato direto com os deuses.
Em algumas tribos, os indígenas acreditam que o pajé tem poderes capazes de fazer chover e melhorar a capacidade dos índios durante a caça e pesca.

Durante a pajelança, o pajé entra em contato com espíritos de pessoas mortas ou animais com o objetivo de promover curas, resolver problemas pessoais dos índios ou da tribo. Neste ritual, o pajé pode utilizar ervas ou outras plantas.




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Indio Norte Americano - Bisão e índios


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Índio Brasileiro caçando



Onça - >  

A onça pintada (também conhecida como jaguar) é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo.  Originalmente, vivam desde o sul dos EUA até o Uruguai e Pampas argentinos. É predadora de 85 espécies animais diferentes e está no topo da cadeia alimentar. Possui mandíbulas fortes e são os únicos felinos que matam suas presas perfurando o crânio com os caninos, podendo até rachar cascos de tartaruga. A onça pintada é um dos animais símbolos do Pantanal. A habilidade em nadar está relacionada com a proximidade da água. Por isso as onças que habitam o Pantanal e áreas de várzea são mais habilidosas que aquelas que habitam as florestas fechadas.É um animal solitário e territorial. Necessita ocupar um espaço que varia de acordo com a disponibilidade de alimento e com cada ecossistema. É astuciosa, observa os movimentos da presa antes de atacá-la. Possui a capacidade de aprender e conviver com si mesma e a não depender dos outros para atingir seus objetivos. 

Os mitos sobre a onça estão muito associados ao medo do animal. As míticas e histórias de onças contribuem para a criação de "heróis populares”. Têm suas origens na relação do homem com a natureza e representam uma força tão viva e atuante como as próprias onças que ainda vivem em seus habitats.A onça faz parte da mitologia de diversas culturas indígenas americanas, incluindo a dos maias, astecas e guaranis. Na mitologia maia, apesar de ter sido cotada como um animal sagrado, era caçada em cerimônias de iniciação dos homens como guerreiros.Kianumaka-Maná é a Deusa Onça. Ela é uma guerreira de espírito livre que carrega consigo a força das onças pintadas. Também abençoa as batalhas dos índios. O arquétipo desta deusa brasileira traz o poder e a força para enfrentar os medos.

Para o Xamanismo, a onça representa a medicina da proteção de espaço. É um animal que pode ao mesmo tempo nos assustar e evocar imenso respeito. É inteligente, ágil, esperta  ajuda energeticamente os xamãs nas curas. Para muitos xamãs, suas presas são utilizadas como poderosos amuletos.
A onça promove a interação entre a mente e a alma, funciona como mensageira. É também a medicina da coragem, da liberação de instintos, da sensualidade e do poder. Simboliza a conquista do espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade.Pode ser evocada para marcar território (conquistar e proteger o espaço), eliminar medos, para facilidade de julgar à distância. Para insights, conhecimento interior, desenvolver clarividência, clariaudiência (ouvir mensagens de outras dimensões), saber escutar, sensitividade. É comum ocorrerem entre as onças, alguns indivíduos melânicos, com a pelagem escura. São popularmente chamados de onça preta ou pantera negra. A pantera negra é ligada à Lua, símbolo feminino de poder, sensualidade, sexualidade e sedução. Ajuda a compreender as sombras, a paixão e os mistérios. Elimina medos, controla os instintos e os impulsos.






A onça pintada (também conhecida como jaguar) é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo.  Originalmente, vivam desde o sul dos EUA até o Uruguai e Pampas argentinos. É predadora de 85 espécies animais diferentes e está no topo da cadeia alimentar. Possui mandíbulas fortes e são os únicos felinos que matam suas presas perfurando o crânio com os caninos, podendo até rachar cascos de tartaruga. 


A onça pintada é um dos animais símbolos do Pantanal. A habilidade em nadar está relacionada com a proximidade da água. Por isso as onças que habitam o Pantanal e áreas de várzea são mais habilidosas que aquelas que habitam as florestas fechadas.


É um animal solitário e territorial. Necessita ocupar um espaço que varia de acordo com a disponibilidade de alimento e com cada ecossistema. É astuciosa, observa os movimentos da presa antes de atacá-la. Possui a capacidade de aprender e conviver com si mesma e a não depender dos outros para atingir seus objetivos. 


Os mitos sobre a onça estão muito associados ao medo do animal. As míticas e histórias de onças contribuem para a criação de "heróis populares”. Têm suas origens na relação do homem com a natureza e representam uma força tão viva e atuante como as próprias onças que ainda vivem em seus habitats.


A onça faz parte da mitologia de diversas culturas indígenas americanas, incluindo a dos maias, astecas e guaranis. Na mitologia maia, apesar de ter sido cotada como um animal sagrado, era caçada em cerimônias de iniciação dos homens como guerreiros.

Mandala da Onça by Marcelo Dalla

Kianumaka-Maná é a Deusa Onça. Ela é uma guerreira de espírito livre que carrega consigo a força das onças pintadas. Também abençoa as batalhas dos índios. O arquétipo desta deusa brasileira traz o poder e a força para enfrentar os medos.


Para o Xamanismo, a onça representa a medicina da proteção de espaço. É um animal que pode ao mesmo tempo nos assustar e evocar imenso respeito. É inteligente, ágil, esperta  ajuda energeticamente os xamãs nas curas. Para muitos xamãs, suas presas são utilizadas como poderosos amuletos.


A onça promove a interação entre a mente e a alma, funciona como mensageira. É também a medicina da coragem, da liberação de instintos, da sensualidade e do poder. Simboliza a conquista do espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade.

Pode ser evocada para marcar território (conquistar e proteger o espaço), eliminar medos, para facilidade de julgar à distância. Para insights, conhecimento interior, desenvolver clarividência, clariaudiência (ouvir mensagens de outras dimensões), saber escutar, sensitividade. 


É comum ocorrerem entre as onças, alguns indivíduos melânicos, com a pelagem escura. São popularmente chamados de onça preta ou pantera negra. A pantera negra é ligada à Lua, símbolo feminino de poder, sensualidade, sexualidade e sedução. Ajuda a compreender as sombras, a paixão e os mistérios. Elimina medos, controla os instintos e os impulsos.


A onça representa poderosas energias sexuais. Sua força ajuda a resolver traumas e bloqueios sexuais, traz força, proteção, disciplina e renascimento.

ONÇA-PINTADA:

A onça é um animal que pode ao mesmo tempo nos assustar e evocar imenso respeito. É inteligente, ágil, esperta, e tem a mesma função do leopardo: ajuda os xamãs nas curas. Espreita, proteção de espaço, silêncio, observação. Precisão.


Elfos : 

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Elfo é uma criatura mística da mitologia nórdica e céltica, que aparece com frequência na literatura medieval europeia.
Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: "o Raio Élfico"; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões.
Se dizia na Alta Idade Média que eles eram responsáveis por adoecer as pessoas, uma dor repentina já se dizia que a culpa eram deles.
Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos e grande ligação com a natureza.



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As mais antigas descrições de elfos vêem da mitologia nórdica. Eram chamados álfar, de singular álfr. Outros seres com nome etimologicamente relacionados a álfar sugerem que a crença em elfos não se restringe aos escandinavos, abrangendo todas as tribos germânicas. Essas criaturas aparecem em muitos lugares.
Shakespeare as imaginava como seres pequeninos, porém a mitologia original os descrevem como sábios, poucos centimetros menores do que a média humana (entre 1,70m a 1,73m contra 1,80m a 1,83m dos humanos), eram belos e supostamente imortais.
Os elfos são também descritos como semideuses associados à fertilidade e ao culto dos ancestrais, como os daimones gregos. Como espíritos, os elfos podem atravessar portas e paredes como se fossem fantasmas, o que acontece nas Norna-Gests þáttr.


Desenho de um elfo (Vanya, a única "raça" de elfos loiros) empunhando arco e flecha



CAIPORA - >

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Sempre gostei da mitologia dos povos da América do sul e do folclore brasileiro. O personagem que pensei em ilustrador foi o Curupira, o protetor das nossas matas. Muitos o tratam como um "demônio da floresta" outros como um protetor; Sendo verdade ou mito, conheço pessoas que juram de "pés juntos" que ele existe, Por que não acreditar? Seria uma entidade boa ou ruim? Pintura Digital
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É  um Mito do Brasil que os índios já conheciam desde a época do descobrimento. Índios e Jesuítas o chamavam de Caiçara, o protetor da caça e das matas.

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