sábado, 12 de novembro de 2016

A Estrela e a Rosa -( Autor : Gefferson José Rodrigues Junior)

Resultado de imagem para a estrela e a rosaResultado de imagem para rosa desenho


                                         " A ESTRELA E A ROSA "



" Conta-se que um índio se apaixonou por uma linda índia , de uma tribo rival , da tribo dele.
Eles estavam  muito apaixonados , e iam se casar , mas uma maldosa feiticeira , que era apaixonada pelo índio desde a época em que eram crianças , fez um feitiço contra a linda índia e a transformou numa rosa .
Ele ficou muito triste por perder sua amada , até que se passou vária semanas , mas o índio nunca perdeu esperança de ter sua amada de volta . 
Mas um belo dia , ao caminhar pela mata encontrou uma Linda ROSA e a beijou com muito amor.
Esse beijo quebrou o feitiço e a teve de volta , casaram -se e tiveram uma linda filha , a qual puseram o nome de ESTRELA e a Feiticeira viveu feliz também , ganhou um Novo Amor , se casando com o Irmão do índio."

FIM ! 

Lição de Vida :

Nunca perca esperança de conquistar alguém , esta pessoa tem que nos AMAR como nós somos e como a tratamos com respeito e não sendo machista .

 O AMOR é belo e muito significativo em nossas vidas , não temos que agir que nem a feiticeira fez na história , a feiticeira só conseguiu amar alguém de verdade , quando conheceu o irmão do índio , e esqueceu tudo que sentia pelo seu amigo de infância .Deixando seu amigo ser feliz , o amor as vezes já possui nossa alma gêmea , a gente que quer mudar isso , mas as vezes somos surpreendidos pela escolha e o destino , as vezes o Amor está ao nosso lado , bem próximo da gente , pode ser um amigo ou uma amiga,um vizinho ou uma vizinha , ou um colega de trabalho , faculdade, ou até mesmo de colégio .

Não se desespere , se você ainda está sozinho e solteiro (ou solteira) ; basta confiar em Deus e no Destino , que você encontrará seu verdadeiro amor e sempre dê valor a pessoa que está do seu lado e que pode surgir . 



 É COMO SEMPRE DIGO : SOBRE ESSE TEMA .

" Se entre duas Pedras Nasce uma Grande Flor , Porque entre Dois Amigos não Pode Existir um Grande Amor -

( Poema : Gefferson José Rodrigues Junior S2 ÂNGELA  MARA SiLVEiRA NOGUEiRA)





Segue agora a Simbologia de alguns elementos que a História utilizou , tais como : 


Estrela - estrela é uma fonte de luz e está associada ao simbolismo celeste. A estrela simboliza a perfeição, a luz, o renascimento, o céu, o divino, a proteção, a esperança, o desejo, a renovação, o equilíbrio, a sabedoria.A estrela de quatro pontas simboliza o nascimento do menino Jesus; chamada de "Estrela de Belém" foi ela a responsável por guiar e conduzir os três Reis Magos até Belém para adorarem o menino.
Como uma luz brilha na escuridão, a estrela é considerado o símbolo da verdade, do espírito e de esperança. Sua natureza noturna dirige as estrelas a representar a luta contra as forças da escuridão e o desconhecido. Enquanto a multiplicidade de estrelas pode ter as associações de desintegração, sua natureza fixa traz conotações de ordem e destino. A Estrela é o unir do espírito com a mediação da alma.

Quando uma estrela individual é empregada como um símbolo esotérico, seu significado depende do número e às vezes da orientação de seus pontos .

Os significados das Estrelas

Como uma luz brilha na escuridão, a estrela freqüentemente é considerada um símbolo de verdade, do espírito e de esperança.

Quase todas as religiões do mundo se utilizam de estrelas. Para representar a Quando uma estrela individual é empregada como um símbolo esotérico, seu significado depende do número e às vezes da orientação de seus pontos. Os significados de uma variedade de símbolos de estrela estão disponíveis abaixo.
O pentagrama é um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio, mostrado aqui em sua forma elementar com o quinto elemento do Espírito tomando seu lugar adequado acima dos quatro elementos.
Desde os primórdios da humanidade, o ser humano sempre se sentiu envolto por forças superiores e trocas energéticas que nem sempre soube identificar.
Sujeito a perigos e riscos, teve a necessidade de captar forças benéficas para se proteger de seus inimigos e das vibrações maléficas. Foi em busca de imagens, objetos, e criou símbolos para poder entrar em sintonia com energias superiores e ir ao encontro de alguma forma de proteção.
Dentre estes inúmeros símbolos criados pelo homem, se destaca o pentagrama, que evoca uma simbologia múltipla, sempre fundamentada no número 5, que exprime a união dos desiguais. As cinco pontas do pentagrama põem em acordo, numa união fecunda, o 3, que significa o principio masculino, e o 2, que corresponde ao princípio feminino.





A rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental. A Rosa é uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia. Símbolo de Afrodite e de Vênus (deusa grega e romana do amor). O cristianismo adotou a Rosa como o símbolo de Maria. De acordo com o mito grego, Afrodite quando nasceu das espumas do mar, tal espuma tomou forma de uma rosa branca, assim a rosa branca representa a pureza e a inocência. Conta o mito que quando Afrodite viu Adônis ferido, pairando sobre a morte, a deusa foi socorrê-lo e se picou num espinho e seu sangue coloriu as rosas que lhe eram consagradas. Assim, na Antigüidade as rosas passaram a ser colocadas sobre os túmulos, sendo uma cerimônia chamada pelos antigos de “Rosália”. Todos os anos no mês de maio enfeitam-se os túmulos com rosas. A Rosa vermelha significa o ápice da paixão, o sangue e a carne. Para os romanos as rosas eram uma criação da Flora (deusa da primavera e das flores), quando uma das ninfas da deusa morreu, Flora a transformou em flor e pediu ajuda para os outros deuses. Apolo deu a vida, Bacus o néctar, Pomona o fruto, as abelhas se atraíram pela flor e quando Cupido atirou suas flechas para espantá-las, se transformaram em espinhos e, assim, segundo o mito diz ter sido criada a Rosa. 

A Rosa é, igualmente, consagrada a Isís que é retratada com uma coroa de rosas. O miolo da Rosa, fechado, fez com que a flor significasse em muitas culturas o símbolo do segredo. 

Um costume medieval era de colocar uma Rosa no teto da sala de reuniões indicando que onde houvesse a flor no teto, os assuntos deveriam ser mantidos em segredo. Logo surgiu o costume de pintar rosas no teto das salas e assim levou a decoração de muitas casas de arquitetura clássica. 

Segundo a tradição, cada cor de Rosa tem um significado, já na Alquimia representa o feminino e corresponde ao órgão sexual da mulher. A cruz sendo símbolo masculino deu origem a palavra “Rosa-Cruz”, o primeiro símbolo da ordem Rosa-Cruz. 

Na tradição Hindu, a deusa Lakshmi (deusa do amor), nasceu de uma Rosa. Simbolismo da beleza e da pureza, perfeição em todos os sentidos, na idade média a Rosa passou a ser símbolo da virgem Maria por significado de pureza. As rosáceas das catedrais góticas foram dedicadas a Maria como emblema do feminino em oposição à cruz. Os rosários originais eram feitos com pétalas de rosa. A palavra “rosário” deriva do latim “rosarium” que significa roseiral. 

Inúmeros são os mitos sobre a Rosa, em geral tem o significado do amor, seja espiritual, carnal, virginal. Símbolo da pureza a rosa possui suas propriedades não só simbolicamente, mas é aproveitada na medicina, para perfumes, culinária, entre outros atributos. A Rosa tornou-se simbolismo do amor e, por isso, muitas pessoas têm o hábito de presentear quem ama com a flor do amor.

A personagem da Feiticeira: tornou-se dificilmente separável da da madrasta a perseguir Branca de Neve com a sua rivalidade de ódio. Depois de Branca de Neve e dos seus anões, a correlação mais marcante diz respeito à fada. Unidas pela sua pertença comum ao mundo da magia, as duas personagens estão-no igualmente na representação da anima e da imagem materna.
Quer se trate de magia, de anima ou de representação materna, a feiticeira exprime o lado sombrio, negativo, perigoso enquanto a fada simboliza o lado luminoso, positivo, prestável. Mas como é que tais figuras, por excelência inacessíveis, produtos do sonho e mestras da ilusão, se deixam encerrar nos dois pólos da ambivalência negativa/positiva?
Vários séculos após os ignóbeis processos de feitiçaria, frequentemente alimentados por projecções colectivas, seríamos tentados no final de tal estudo do símbolo a abrir um processo de reabilitação da feiticeira imaginária.
Mas nem tudo é inocente na personagem! De forma alguma! E no céu do sonho ecoa, por vezes, o riso sarcástico da velha mulher descabelada, desaparecendo no seu veículo fálico que é a vassoura mágica. Parece, contudo, que o inconsciente põe em cena apenas um pequeno número de feiticeiras realmente ameaçadoras. Pelo contrário, cada paciente arranja uma frase original para atenuar a sua visão mais negativa da feiticeira.
Tais frases não têm apenas o objectivo de facilitar a confrontação com um arquétipo angustiante. Elas revelam também uma parte do disfarce maléfico atribuído a um símbolo cujo papel fundamental é, no entanto, o de promover a relação entre o instintivo e o espiritual, entre o corpo e a alma, entre a terra o céu.

Bruxa é o nome dado a uma mulher que supostamente teria pacto ou poderes demoníacos, uma feiticeira que pratica a magia negra, a bruxaria
A palavra bruxa também pode ser usada como uma figura de linguagem, referindo-se a uma mulher velha e feia. 
Na literatura clássica, que por sua vez também foi representada no teatro e cinema, a figura da bruxa ficou registrada como sendo um ser horripilante, com roupas sujas e escuras, aparência de velha, narigudas e com uma risada aguda aterrorizante. Características estereotipadas de uma pessoa feia e assustadora. 
As bruxas também são conhecidas por serem mulheres extremamente más, com hábitos canibais e sem escrúpulos ou moral. A magia negra aparece como sendo a principal atividade das bruxas, que utilizam-na para derrotar os seus inimigos ou simplesmente para torturarem as pessoas. 
No entanto, ao mesmo tempo, alguns autores utilizam este mesmo termo para designar mulheres sábias, protetoras e que conhecem e utilizam os poderes da natureza para fins benéficos. 
Na Idade Média, as mulheres consideradas bruxas eram perseguidas pela igreja católica, acusadas de heresia e sentenciadas à morte na fogueira. 
Atualmente, com o sincretismo religioso e o crescimento de conceitos pagãos aceitos pelas sociedades, a figura da bruxa é muito mais leve. A existência das bruxas é até mesmo retratada em histórias e desenhos infantis, como a Cuca do "Sítio do Pica Pau Amarelo" e a Bruxa da "Bela Adormecida", que aliás, possuem as características clássicas de uma bruxa (feia, velha e má).
No cinema, também aparecem casos famosos de bruxas, como a "Bruxa Má do Oeste" (O Mágico de Oz) e a "Bruxa de Blair" (Bruxa de Blair).  
Dia das Bruxas ou Halloween é comemorado em vários países ocidentais, anualmente em 31 de Outubro. A data foi criada na Irlanda e a tradição cresceu e se espalhou para todo o mundo através dos Estados Unidos. 
Nesta data, as crianças costumam sair pelas ruas, batendo de porta em porta, e perguntando: "Gostosuras ou travessuras?". Se as crianças não ganharem doces, tem a permissão para fazer uma pegadinha ou travessura na casa da pessoa, como se fosse um "pequeno diabinho". 
Em inglês, a palavra bruxa pode ser traduzida para witch

Bruxa do amor

Asbruxas do amor, também conhecidas por feiticeiras do amor, são mulheres que praticam a chamada "magia branca", utilizando os conhecimentos e forças da natureza para se protegerem das energias negativas e da magia negra.
De maneira metafórica, as bruxas do amor representam as mulheres que acreditam nas forças positivas do ser humano e do sentimento do amor, como energia para combater a maldade ou adversidades da vida. 

"Bruxa do 71"

Bruxa do 71 é o apelido dado à uma personagem do seriado mexicano "A Turma do Chaves", chamada Dona Clotilde. 
A Dona Clotilde mora na casa número 71, por isso que Chaves e seus amigos chamam-na de Bruxa do 71. 
A personagem da Bruxa do 71 era interpretada por María de los Ángeles Fernández Abad, atriz espanhola que faleceu em 1994.

índio, como aprendemos na escola, fazem parte da tríade que ajudou a formar o que chamamo de cultura do povo brasileiro. Sabe-se, também, que a arte de tatuar os corpos tem raízes tribais, dos primitivos de 5 continentes. Tal traço cultural característico de praticamente todos os povos antigos tem uma diferença função de povo para povo. Em alguns, tais tatuagens montam hierarquias sociais. Em outros, tem valor religioso. Para outros, servem de homenagens.Há dois tipos de tatuagens indígenas que geralmente são feitos:

Tribais, Símbolos e Desenhos: tatuagens de animais, tribais, representação de escamas e simbologias religiosas das mitologias indígenas configuram este primeiro tipo de tatuagem indígena bastante feito.

Índios e Índias: você já deve ter visto alguém com uma índia ou um índio tatuado no braço ou em alguma outra parte do corpo. Eis outro tipo de tatuagem indígena bastante feita, que você vai conferir na galeria de imagens deste artigo.



BY GEFFERSON JOSÉ RODRIGUES JUNIOR 



Resultado de imagem para indios brasileiros tattooResultado de imagem para india tattoo

3 comentários:

  1. Em 20 de Setembro de 2016 , não consegui dormir , rezei e fiz orações até que quando consegui a dormir , acordei com um sonho em escrever Histórias Minhas , tais como : ( A Rosa e a Estrela e Guarani e Andyara ) , em 28 de Setembro de 2016 contei a História A ROSA E A ESTRELA Na CASA DO LAGO , Onde faço curso de contadores de história .

    ResponderExcluir
  2. Eu sou neta de índio sangue puro antes de chover sinto cheiro de terra molhada as vezes como com a mão sentindo o gosto da comida como era o costumes deles tenho a cor de pele igual olhos puxados e pálpebra caída e o nariz redondo tenho orgulho adoro histórias e os costumes deles muitos não vê que antes da existência eles tinham as terras primeiro

    ResponderExcluir