“Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) são anões de jardim cujas famílias são vizinhas e rivais. Um dia eles se apaixonam, para desgosto dos familiares. Para ficarem juntos, eles precisarão enfrentar diversos obstáculos”.
Esse é um filme de animação infantil que muito me encanta, a releitura que eles fizeram do épico romance de Romeu e Julieta, ficou muito fofo e doce nessa versão, tenho certeza que a criançada vai amar a historia e suas cores.
A trama passa por uma reformulação que cativa os pequenos, com personagens simpáticos e muitas cores, mas a essência da historia não foi perdida, pois a velha disputa entre os Capuleto e os Montéquio agora existe em pleno jardim, dividido por uma cerca.
Os anões de cerâmica dispostos em ambos os lados encarnam a rivalidade existente entre os moradores das casas e duelam cada um a seu modo, em corridas com aparadores de grama. Motivo suficiente para trazer à história cenas de ação, essenciais para manter a atenção do público infantil.
Trata-se de um filme com a visão voltada as crianças, onde é de grande importância a presença de coadjuvantes como a sapa Nanette e o flamingo Penaldinho, cujas personalidades e atitudes exageradas dão ao filme muitos momentos divertidos, tudo isso favorece o ambiente lúdico necessário para contar esta versão da história de amor entre as famílias rivais que, por acaso, se encontram e se apaixonam.
Gnomeu e Julieta é um filme que surpreende e fascina, pela leveza na condução da história e pelos coadjuvantes que, em vários momentos, roubam a cena, com uma trilha sonora baseada em Elton John, que foi um dos produtores.
Um filme leve e gostoso de assistir, com certeza agradará muito a criançada, que tal assista ao trailer abaixo e conferir um pouco dessa animação:
FIM !
Grato Gefferson José Rodrigues Junior
Grato Gefferson José Rodrigues Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário