quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Um Par de Sapatos e Nicolau e Tina

UM PAR DE SAPATOS VELHOS - (Lição de VIda)




Observem estas duas versões da mesma história, ambas edificantes e transformadoras...



Resultado de imagem para par de sapatos velhos




Um estudante universitário saiu um dia a dar um passeio com um professor, a quem os alunos consideravam seu amigo devido à sua bondade para os que seguiam as suas instruções. Enquanto caminhavam, viram no seu caminho um par de sapatos velhos e calcularam que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho. O aluno disse ao professor: Vamos fazer-lhe uma brincadeira. Vamos esconder-lhe os sapatos e escondemo-nos atrás dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar. Meu querido amigo, disse o professor, nunca devemos divertir-nos à custa dos pobres. Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois escondemo-nos para ver a sua reação quando os encontrar. Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou as suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa . 
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato, mas sentiu algo dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido. Olhou a moeda e voltou-a e voltou a olhá-la. Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via nada nem ninguém. Guardou-a no seu bolso e foi calçar o outro sapato. Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou a outra moeda. Seus sentimentos esmagaram-no. Pôs-se de joelhos, levantou o olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente e sem ajuda, e de seus filhos que não tinham pão e devido a uma mão desconhecida não morreriam de fome. O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas. Agora, disse o professor, não está mais satisfeito com esta brincadeira? O jovem respondeu: Você ensinou-me uma lição que jamais hei de esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar que receber.




Nicolau e Tina - Uma história de sapatos - Uma história de amor : 




Era uma vez um par de sapatos, Nicolau e Tina, par direito e esquerdo, lado a lado, bem pertinho um do outro moravam em uma caixa de sapatos... um dia foram levados para uma loja, assustados, logo se acostumaram, todos olhavam o par na vitrine, achavam lindos, mas caros! Românticos, se adoravam! Certa vez uma mulher os viu, comprou e levou, mas mal sabia que iria ter um problemão, pois eles não queriam ficar caminhando nesta vida desunidos; assim que a dona os calçou e saiu foi logo tropeçando, sem entender nada, pois os sapatinhos queriam se ver, os dias se passaram..., cobinaram de se beijar a cada passo, ponta de um pé com o calcanhar do outro, mas no dia seguinte a dona ao sair tropeçou novamente, era um beijo e um tombo..., ela acabou indo ao médico para saber o que acontecia com seus pés...o médico interessado no valor da cunsulta disse que era grave, se não melhorasse teria que cortar os pés dela...desesperada insistiu, mas os sapatos tentaram evitar e repensaram em dar uma paradinha para se beijarem, ponta com ponta de pé, mas deram 32 beijos e a dona 32 tropeções, nada resolvia...a dona deles acabou por descartartá-los suspeitando terem dado azar, antes disso, os apatinhos sabendo do que iria acontecer, combinaram de se amarrarem um no outro pelos cadarços, bem juntinhos, para não separarem-se e envelhecerem juntos (como muitos que vomos por ai nos fios de postes), e assim ocorreu, foram parar numa beira de rio e lá ficaram...Nicolau foi ficando desgastado e Tina também, a sola já estava gasta e o tempo passou...mas, ninguém mais os separou...quando foram vistos por duas crianças na beira do rio, elas logo notaram que eram "casados" exclamou a menina e disse que deveriam acabar juntinhos, assim fizeram uma jangadinha para os sapatinhos e o par lá se foi em "lua de mel" para envelhecerem juntos, como sempre quiseram...sempre seremos um par, custe o que custar, foi o que eles disseram!


FIM ! Gefferson José Rodrigues Junior 



Nenhum comentário:

Postar um comentário